insights

"Existem projetos interessantes de criptoativos, mas é preciso avaliar muito bem"

28.Abril.2021

O bitcoin é a criptomoeda que mais possui investidores em todo o mundo. Mas além dele, existem muitos outros criptoativos que costumam ser ainda mais voláteis e imprevisíveis.

Por isso, antes de optar por investir nas chamadas “altcoins”, é fundamental entender bem o projeto e ter uma exposição convexa e bem controlada.

“Você precisa conhecer aquilo que está investindo. Existem projetos muito interessantes, mas também tem aqueles que simplesmente desaparecem. Então é fundamental saber o momento de estar exposto a cada ativo, seja o bitcoin ou outras criptomoedas”, afirmou Thaise Saeter, CMO da Convex Research e especialista em tecnologia Blockchain e investimento em Criptoativos, durante o Crypto Week, maior evento de criptoativos do mundo.

Segundo ela, é preciso avaliar o ciclo de mercado antes de montar uma exposição neste tipo de ativo. Além disso, o investidor deve se atentar para os fundamentos e não se preocupar apenas com o preço de tela.

“Se os fundamentos forem favoráveis, as quedas podem ser utilizadas para comprar mais ativos, sempre com uma avaliação muito cautelosa”, destacou.

A CMO da Convex explicou que os criptoativos podem ser divididos em duas camadas: na primeira, chamada de gênesis, está o bitcoin. Na segunda camada figuram os outros projetos de criptos, que fazem experimentos que ajudam no desenvolvimento do próprio bitcoin.

“Muitas pessoas acham que a comunidade de desenvolvedores do bitcoin é muito conservadora. Mas isso é excelente. Os experimentos acontecem de forma mais rápida na segunda camada e quando eles dão certo são implementados na gênesis. É por isso que estes ativos também são mais voláteis do que o bitcoin”, afirmou.

Ela também destacou que a blockchain, tecnologia utilizada para o registro de transações com bitcoin e outras criptomoedas, está cada vez mais presente na vida das pessoas. “É inegável a importância dessa tecnologia no nosso dia a dia. Ela vem sendo muito utilizada, em diversos negócios das mais variadas áreas”, pontuou.

Banner Insights

Convex

Receba nossa Newsletter

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Ver Política de Privacidade