insights

O que faz uma Casa de Análise de Valores Mobiliários?

14.Janeiro.2021

Recomendar a alocação em determinados ativos, de maneira a preservar o patrimônio, mesmo em momentos de grande volatilidade, e ter ganhos consistentes ao longo da vida. Esse deveria ser o objetivo de todo investidor, mas para atingi-lo é necessário dedicação e conhecimento de base para entender e assimilar os acontecimentos da economia e transformá-los em oportunidades.

Para auxiliar os investidores nesta jornada de conhecimento, existem empresas profissionais, especializadas e autorizadas pelas autoridades regulatórias para orientar os investidores. São as casas de análise (também conhecidas como Casas de Research), que fazem recomendações de investimentos e criam portfólios baseados em uma série de estudos e modelos de análises dos mercados.

As casas de análise de valores mobiliários são empresas independentes credenciadas junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e que, por meio de analistas CNPI (Certificado Nacional do Profissional de Investimento), reconhecidos pela CVM, prestam o serviço de assessoria e recomendação de ativos financeiros movimentados na bolsa de valores.
 
O CNPI é essencial e obrigatório para que qualquer pessoa possa recomendar produtos financeiros a alguém. Essa certificação é extremamente importante, pois corresponde a um mecanismo de regulação, monitorando a atividade dos analistas de valores mobiliários e garantindo que somente profissionais qualificados estejam atuando neste segmento do mercado.
De forma prática, as casas de análise de valores mobiliários ajudam o investidor a tomar decisões de investimento ao prover informação, análises de ativos da bolsa de valores e recomendações dos melhores ativos de acordo com a tese de investimentos proposta.
 
A Convex Research, casa de análise de valores mobiliários fundada no início de 2018, atendendo a todos os critérios regulatórios do mercado, é considerada a única a desenvolver um modelo quant lastreado em fundamentos e considerar a exposição aos mercados globais.
A Convex Research estuda todas as classes de ativos e utiliza tecnologia proprietária para realizar o mapeamento de milhares de dados e monitorar o ritmo da atividade econômica praticamente em tempo real, procurando identificar o nível de fragilidade do ambiente para os ativos que estão sendo avaliados.

"Mais importante do que o retorno é a forma como ele é obtido, por este motivo a nossa abordagem é diferenciada e prioriza a preservação do capital do investidor", diz o economista Richard Rytenband, CEO da Convex Research. 

No Brasil, existem atualmente 84 instituições certificadas e credenciadas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para atuarem como casa de análises. A lista das casas de análise de valores mobiliários credenciadas pelas autoridades regulamentadoras do mercado pode ser consultada em http://bit.ly/3oK18Il

___

Quer receber recomendações de investimentos para investir em ativos internacionais e ter uma carteira que te permita preservar seu capital e ter ganhos consistentes? No mês de fevereiro, a Convex Research abrirá vagas para novos assinantes. Se você tem interesse em se tornar uma assinante do Relatório CFM, VISA Ações ou VISA GLOBAL, faça sua inscrição na lista de espera e receba informações mais detalhadas:
Lista de Espera Investidor Global 

Seja #TeamConvex 
Seja um Investidor por toda a Vida!  

Banner Insights

Convex

Receba nossa Newsletter

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Ver Política de Privacidade