3 tendências que devem ser favoráveis ao Bitcoin nos próximos anos

O Bitcoin vem ganhando cada vez mais espaço entre investidores do mundo todo e a adoção pelos institucionais já é uma realidade.

Na última semana, o programa SmartMoney contou com a participação de Samir Kerbage, CIO Global da Hashdex. Com apresentação de Thata Saeter, diretora de operações da Convex, e o analista de criptomoedas Giovanni Rosa, o programa abordou temas recentes que estão influenciando o mundo das criptomoedas – principalmente na visão dos investidores institucionais.

Kerbage afirmou que enxerga três “grandes tendências” nos próximos anos que devem ser muito positivas para o crescimento das criptomoedas em todo o mundo.

“A primeira é a demanda cada vez maior por reserva de valor na nossa sociedade. A segunda é o aumento da clareza regulatória e a criação de instrumentos para que os investidores institucionais possam acessar esse mercado. E a terceira é uma mudança geracional: os mais novos estão mais abertos às novas tecnologias”, afirmou o CIO.

Segundo Kerbage, o fato de a BlackRock, maior gestora do mundo, ter entrado com um pedido de ETF Spot nos EUA no mês passado é uma sinalização muito forte em direção ao desenvolvimento das criptos.

“Historicamente, o CEO da Black Rock sempre foi cético com relação ao Bitcoin e agora a gestora finalmente decidiu entrar nesse mercado”, afirma.

O executivo destaca que se o ETF for aprovado, a BlackRock será capaz de distribuir esse produto com uma capilaridade muito maior do que foi possível até hoje. “Praticamente todos os fundos de pensão do mundo vão poder acessar o Bitcoin através de um produto da BlackRock, contando com a confiança da maior gestora de ativos tradicionais do mundo. Então é uma notícia super importante para o Bitcoin e mostra que estamos só no começo”, destaca.

Apesar disso, ele acredita que será difícil aprovação da SEC (agência reguladora dos EUA) neste momento.

“Nossa visão é que nada mudou [em relação a outros momentos em que houve esse mesmo pedido pelas gestoras]. Não achamos que isso irá acontecer durante o governo de Joe Biden, principalmente por conta da questão geracional.

Kerbage aponta que os diretores e representantes que cuidam das agências regulatórias e são responsáveis pela aprovação desse tipo de investimento nos EUA são de uma geração menos propensa a aceitar as criptomoedas como os mais novos. “É uma geração na faixa dos 65 até 75 anos. Eles têm mais dificuldades em entender um ativo digital, sem nenhum lastro físico”, afirma.

Assista ao programa na íntegra:

Receba nossa

Newsletter

Novidades e informações importantes sobre a Convex

Relacionados

Preserve o Seu Patrimônio

Seja um Assinante Convex

plugins premium WordPress

Entre em contato para saber mais sobre nossas soluções e ferramentas para que você se torne um investidor global.