4 razões para empreender na crise

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Os momentos de maior incerteza política e econômica costumam assustar as pessoas, que muitas vezes preferem adiar planos profissionais e evitar entrar em novos projetos com receio de ficar no prejuízo.

O que muitos ignoram é que é justamente nesses períodos que o empreendedor pode encontrar oportunidades valiosas!

Em um vídeo publicado em seu canal do YouTube, Richard Rytenband, economista e CEO da Convex Research, destacou 4 razões que tornam os momentos de crise como muito vantajosos para se empreender.

Confira como empreender na crise!

1ª razão: há o surgimento de vários problemas esperando por soluções

“Para você enriquecer, é necessário solucionar problemas para a sociedade, ser útil e tornar melhor a vida das pessoas”, destaca Richard.

Principalmente em épocas de maior instabilidade – seja na esfera política, econômica ou em ambas – a sociedade enfrenta problemas constantemente. Uns que voltaram à tona justamente por conta da crise, e outros que nunca tinham surgido.

Com cada problema surgido, há também uma solução. Então, diversas oportunidades ficam à disposição do empreendedor. Basta aproveitar.

2ª razão: muitas empresas ficam acomodadas

Com a realidade em mudança, não são todos que acompanham essa transformação. Sem se adaptarem aos novos cenários e adotarem posturas mais flexíveis perante a incerteza, muitas empresas fecham, encerram suas atividades etc.

Portanto, mais oportunidades novas surgem e no caso do empreendedor que soube mudar seu comportamento e visão do mercado, houve prosperidade.

“É um momento para você ser muito flexível caso tenha um negócio ativo. E se você está de fora, observe setores que não estão conseguindo se adaptar a uma nova realidade que está abrindo uma janela de oportunidades”, disse Rytenband.

3ª razão: é na crise que as pessoas persistentes se destacam

Inseridos em um contexto repleto de adversidades e obstáculos a serem superados, naturalmente os indivíduos persistentes se destacam. Já que muitos outros foram consumidos pelo pessimismo e ficaram para trás.

Novamente, para aqueles que permanecem na tentativa de avançar e prosperar através do trabalho, boas oportunidades aparecem.

4ª razão para empreender na crise: nas crises, o dinheiro troca muito de bolso

Também por conta do pessimismo generalizado, muitas pessoas tomam decisões irracionais, abrindo mãos de parte do seu patrimônio e bens de forma desnecessária.

No outro lado da história, se beneficiam aqueles que possuem uma visão mais racional e humilde perante a crise – e que também já haviam se preparado anteriormente.

Esse cenário gera oportunidades que são únicas, já que essas atitudes mais acaloradas fazem parte apenas de períodos caracterizados pela incerteza.

Para conferir o vídeo completo, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=r8pRbzBpjD0

Quer investir melhor e preservar seu capital nos momentos de crise, aproveitando as oportunidades para obter um retorno ainda maior?

A Convex abriu as suas assinaturas anuais para novos membros. Garanta sua vaga: https://convexresearch.com.br/links/

Receba nossa

Newsletter

Novidades e informações importantes sobre a Convex

Relacionados

Preserve o Seu Patrimônio

Seja um Assinante Convex

Entre em contato para saber mais sobre nossas soluções e ferramentas para que você se torne um investidor global.