5 motivos para ter REITs na sua Carteira

REITs é a sigla para Real Estate Investment Trust e consiste em empresas formadas para administrar e investir em imóveis. Aproximadamente 145 milhões de norte-americanos investem em REITs diretamente ou por meio de ETFs (Exchange Traded Fund), de acordo com informações da Nareit, associação que une os principais REITs negociados nos Estados Unidos.

Confira 5 motivos para ter  REITs na sua Carteira de Investimentos:

1) RETORNOS CONSISTENTES

Historicamente, os REITs entregaram retornos totais competitivos, com base em receita de dividendos alta e estável e valorização do capital a longo prazo. O histórico de dividendos ?? dos REITs, combinado com a valorização dos imóveis no longo prazo, proporcionou aos investidores nos últimos 45 anos um desempenho melhor do que o mercado de ações.

Sua correlação comparativamente baixa com outros ativos também os torna um excelente diversificador de portfólio, que pode ajudar a reduzir o risco geral do portfólio e aumentar os retornos.

2)EXPOSIÇÃO A ATIVOS IMOBILIÁRIOS DE ALTA QUALIDADE

Uma das grandes vantagens dos REITs é permitir que investidores pessoa física invistam em grandes carteiras imobiliárias, com ativos de alta qualidade e que distribuem renda periódica.

Para você ter ideia da abrangência, os REITs investem em diversos  tipos de propriedades imobiliárias, nos setores logísticos, residenciais, hipoteca, hospedagens, cuidados de saúde, varejo, infraestrutura, data centers, entre outros. 

3) RENDA EM DÓLARES

Os REITs distribuem renda periódica em dólares. Os REITs são obrigados a distribuir pelo menos 90% de sua renda tributável aos acionistas anualmente na forma de dividendos. Significativamente mais altos em média do que outras ações, os rendimentos de dividendos da indústria historicamente produziram um fluxo constante de renda através de uma variedade de condições de mercado.

4) ALTA LIQUIDEZ

Os REITS  possuem grande liquidez na Bolsa dos EUA e o volume de negociação ultrapassa os US$ 12 bilhões em um único dia. 

Como base de comparação, o volume médio negociado no Ifix (índice de fundos imobiliários brasileiro) é de R$ 260 milhões.

 5) DIVERSIFICAÇÃO GEOGRÁFICA

A forma mais eficiente de investir em REITs é investindo diretamente no mercado americano. Atualmente, existem corretoras que possibilitam investir no mercado norte-americano de maneira descomplicada e rápida, com envio de documentos virtualmente.

Ao acessar REITs no mercado americano, o investidor consegue refletir em seu portfólio a real diversificação geográfica, já que poderá se expor a imóveis estratégicos em todo o mundo

Você quer ter acesso a recomendações para investir da forma correta no mercado de REITs? Acesse nossos relatórios completos, se tornando um assinante Global Convex!  https://convexresearch.com.br/portfolio-global/ 

Receba nossa

Newsletter

Novidades e informações importantes sobre a Convex

Relacionados

Preserve o Seu Patrimônio

Seja um Assinante Convex

plugins premium WordPress

Entre em contato para saber mais sobre nossas soluções e ferramentas para que você se torne um investidor global.