Edilson Osório assume como CTO da Convex Research

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Convex Research anunciou a contratação de Edilson Osório, especialista em segurança da informação com foco em blockchain, como CTO (Chief Technology Officer) da empresa. Osório é cientista computacional com mais de 25 anos de experiência e, desde 2015, quando fundou a OriginalMy, trabalha exclusivamente com a tecnologia blockchain.

“A Convex tem planos bastante audaciosos para 2022/2023 e a minha experiência na área de tecnologia, junto com meu conhecimento de blockchain e criptomoedas, convergiu com o road map da empresa. Identificamos áreas em que podemos trabalhar juntos e teremos muitas novidades, bem diferente do que todos estão acostumados”, disse o novo CTO.

Apesar de ainda não poder detalhar quais serão os novos projetos na casa de análise, ele destaca que a maior parte estará ligada à tecnologia blockchain e às criptomoedas. “Formamos um time bastante complementar. Atuando em conjunto, tenho certeza de que os novos produtos – assim como a revisão dos produtos atuais – irão trazer muito mais valor para o mercado”, diz.

Se manter sempre atualizado em um mercado que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, onde tudo acontece na “velocidade da luz” é uma necessidade para o especialista, que também apresenta o programa Morning Crypto em plataformas de streaming. “Eu tive todo suporte da Convex para continuar esse trabalho de atualização constante, já que isso é essencial para o que vamos desenvolver em conjunto”, afirma.

Avanço do mundo cripto

Osório lembra que o universo dos criptoativos vem ganhando cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas e é fundamental que haja um trabalho de educação de base, como a Convex já desenvolve.

“Não tem volta. O bitcoin chegou para transformar a maneira como a sociedade se relaciona e estamos observando mudanças cada vez mais rápidas. Ao mesmo tempo, os NFTs (Non-fungible Token) já estão entrando nos games e quando as pessoas se derem conta vão perceber que a tecnologia está na sua identidade, nos seus wallets, nos certificados de conclusão de curso, no controle de acesso às áreas da empresa e muito mais”, afirma.

Com o grande avanço destas novas tecnologias e o aumento da sua popularidade, é necessário disseminar conhecimento sobre os principais conceitos. “A sociedade precisa saber o que fazer e, principalmente, o que não fazer. Falta de informação leva as pessoas a caírem em golpes e todo tipo de experiência ruim. O papel da Convex é tornar o acesso muito mais fluido e fácil, trazendo conhecimento profundo e real sobre o que está acontecendo no mercado. Isso vai trazer muito mais segurança e confiança para todos”, conclui.

Receba nossa

Newsletter

Novidades e informações importantes sobre a Convex

Relacionados

Cryptos

8 fatos e curiosidades sobre os NFTs

Provavelmente você já viu a sigla NFT em alguma de suas redes sociais, seja atrelado a memes ou a notícias sobre tecnologia ou mercado financeiro.

Preserve o Seu Patrimônio

Seja um Assinante Convex

Entre em contato para saber mais sobre nossas soluções e ferramentas para que você se torne um investidor global.