Grandes investidores comentam aprovação de ETF Spot; “Marco histórico”

Grandes gestores de recursos que tiveram seus pedidos de ETFs Spot (à vista) de Bitcoin aprovados pela SEC (Securities and Exchange Commission) comentaram o início das negociações nos Estados Unidos.

 No dia 10 de janeiro, a SEC divulgou as primeiras aprovações de 11 ETFs, que tiveram suas negociações iniciadas no dia seguinte.

Veja os comentários de alguns dos grandes investidores:

 “Acreditamos que este é um momento muito importante para ajudarmos na democratização do Bitcoin, possibilitando o acesso de mais pessoas” (…)

“À medida que as instituições com trilhões de dólares sob custódia começarem a aumentar a exposição através dos novos instrumentos, acreditamos que o impacto nos preços do Bitcoin serão perceptíveis”.

Cathie Wood, CEO da Ark Invest 

“O Bitcoin é uma classe de ativos que te protege de riscos geopolíticos, assim como o ouro [reserva de valor]. Para mim, o que estamos tentando fazer é criar um instrumento que pode preservar riqueza ao longo do tempo”

Larry Fink, CEO da BlackRock

A aprovação dos ETFs Spot de Bitcoin é um marco histórico. É um ponto de virada que abre caminho aos investidores tradicionais que pretendem investir nesta classe de ativos. 

Michael Sonnenshein , CEO da Grayscale Investments

“Alguns de nossos melhores clientes a partir de agora começaram a “se abrir” para negociar esses ETFs. É um jogo de longo prazo e esperamos um segundo semestre muito forte, à medida que as grandes instituições adquiram esses produtos”.

Matthew Sigel, chefe de pesquisa de ativos digitais da VanEck

Pedidos feitos ao longo de 2023

Os pedidos de grandes gestoras de recursos, como Black Rock, Fidelity e Grayscale,  foram feitos ao longo de 2023 e aguardavam há alguns meses pela decisão do órgão regulador norte-americano.

Veja abaixo a lista de gestoras que tiveram a aprovação inicial da SEC:

image 1

Richard Rytenband, analista-chefe da Convex Research, lembra que o mercado de advisors (assessorias de investimento) nos EUA ultrapassa os US$ 30 trilhões e esta aprovação vai permitir que estes profissionais incluam o Bitcoin no portfólio dos clientes de varejo que tinham receio de investir diretamente na criptomoeda por meio das exchanges.

“Esse instrumento permite a entrada de mais pessoas e o ingresso dos grandes investidores institucionais em maior número. De certa forma, vai pavimentando um caminho para o Bitcoin ser mais ‘friendly’ (amigável) com investidores de varejo, que agora terão mais essa forma de exposição à principal criptomoeda”, disse.

Rytenband também lembrou que este é um movimento de longo prazo e não deve ser visto como um gatilho único de exposição.

“Na Convex, estamos sempre olhando os grandes movimentos e os fundamentos dos ativos. Temos nossos percentuais-meta estabelecidos e atingimos excelentes resultados dessa forma, com uma exposição controlada e um bom gerenciamento de riscos”, afirma.

Para você ter ideia dos resultados obtidos pela casa de análise, o CFM (Cripto Fragility Model), relatório de recomendações de criptomoedas da Convex Research, completou seis anos no dia 1º de janeiro de 2024, com uma performance acumulada em dólares de +1.156,15%, contra +211,05% do Bitcoin no mesmo período.

Isso significa um retorno anual composto de +52,47%.  Já a performance em reais foi de +1.770,74%.

Se você quer aprender a se expor aos criptoativos e também a outras classes de ativos de forma convexa, com chances de mudar de patamar geracional ao longo dos anos, entre para o time de assinantes da Convex Research.

As assinaturas estarão abertas a partir do dia 31 de janeiro, por tempo limitado. Inscreva-se agora mesmo na lista de espera.

Receba nossa

Newsletter

Novidades e informações importantes sobre a Convex

Relacionados

Preserve o Seu Patrimônio

Seja um Assinante Convex

plugins premium WordPress

Entre em contato para saber mais sobre nossas soluções e ferramentas para que você se torne um investidor global.