Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard na maior operação do setor de games

A Microsoft anunciou na última terça-feira (18) a compra da Activision Blizzard, gigante do setor de games responsável por alguns dos jogos mais populares do mundo, como “Call of Duty”, “Diablo”, “Overwatch”, “Warcraft”, “Candy Crush” e a franquia de Tony Hawk, além de atividades globais de eSports através da Major League Gaming.

Em comunicado, a Microsoft disse que irá pagar US$ 95 por ação da Activision Blizzard, em uma transação avaliada em US$ 68,7 bilhões. Esta será a maior operação do universo de games até hoje.

Quando a transação estiver concluída, a Microsoft se tornará a terceira maior empresa de jogos do mundo em receita, atrás apenas da Tencent e da Sony.

De acordo com a empresa, a aquisição deverá acelerar o crescimento do negócio de jogos da Microsoft em smartphones, computadores, console e nuvem, além de fornecer blocos de construção para o metaverso.

“Os jogos são a categoria mais dinâmica e empolgante de entretenimento em todas as plataformas hoje e desempenharão um papel fundamental no desenvolvimento de plataformas metaverso”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Estamos investindo profundamente em conteúdo de classe mundial, comunidade e nuvem para inaugurar uma nova era de jogos que coloca jogadores e criadores em primeiro lugar e torna os jogos seguros, inclusivos e acessíveis a todos”, continuou o executivo.

A Activision Blizzard possui atualmente em torno de 400 milhões de jogadores ativos mensais em 190 países. “Os jogadores de todos os lugares adoram as franquias da Activision Blizzard e acreditamos que as equipes criativas terão ótimo trabalho pela frente. Juntos, construiremos um futuro onde as pessoas podem jogar praticamente em qualquer lugar”, disse Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming.

Os smartphones concentram quase 95% de todos os jogadores. Por isso, a ideia é possibilitar que jogadores aproveitem as franquias mais imersivas, como “Halo” e “Warcraft”, em qualquer lugar que estiverem.

A transação está sujeita à conclusão da revisão regulatória e aprovação dos acionistas da Activision Blizzard. Espera-se que o acordo seja concluído no ano fiscal de 2023.

A transação já foi aprovada pelos conselhos de administração da Microsoft e da Activision Blizzard.

Seus Investimentos Precisam de Indpendência! Em fevereiro, a Convex abre as suas assinaturas anuais para novos membros.

Garanta sua vaga, inscreva-se na lista de espera e receba informações em primeira mão: assinaturas.convexresearch.com.br

 

Receba nossa

Newsletter

Novidades e informações importantes sobre a Convex

Relacionados

Preserve o Seu Patrimônio

Seja um Assinante Convex

plugins premium WordPress

Entre em contato para saber mais sobre nossas soluções e ferramentas para que você se torne um investidor global.