Veículos elétricos: China lidera em infraestrutura, bem à frente dos EUA e Europa

A China segue na liderança da infraestrutura para veículos elétricos, com uma vantagem importante para outros países da Europa e dos EUA.

Veja alguns insights retirados de um estudo do ICCT (International Council on Clean Transportation), publicado no começo deste ano:

– Até o final de 2022, o estoque de carregadores públicos da China havia alcançado 1 milhão, um aumento de 25% em relação ao ano anterior.

– Isso representou 51% do total global e foi quase o dobro do estoque de carregadores públicos da Europa e oito vezes o dos Estados Unidos.

– Os carregadores públicos são categorizados como corrente alternada (CA) ou corrente contínua (CC); os carregadores CC geralmente têm uma maior potência instalada (ou seja, potência máxima que eles podem entregar) e, portanto, são capazes de recarregar um veículo mais rápido do que os carregadores CA.

– Até 2022, 47% dos carregadores públicos da China eram CC, uma parcela significativamente maior do que na Europa (13%) e nos Estados Unidos (21%). De todos os carregadores públicos CC instalados mundialmente até o final de 2022, 76% estavam na China.

image

– Várias cidades chinesas estabeleceram redes públicas de carregamento amplamente distribuídas nos seus núcleos urbanos, onde praticamente 100% dos motoristas de veículos elétricos podem encontrar um carregador em menos de 20 minutos.

— Ao mesmo tempo, os carregadores públicos da China estão desproporcionalmente concentrados nas regiões mais desenvolvidas: apenas 15 cidades respondem por 57% de todos os carregadores públicos do país.

— As rodovias são um ponto particularmente fraco da infraestrutura pública de carregamento da China. Em 2022, a densidade de carregadores públicos nas rodovias da China era seis vezes menor do que a da Noruega.

Receba nossa

Newsletter

Novidades e informações importantes sobre a Convex

Relacionados

Preserve o Seu Patrimônio

Seja um Assinante Convex

plugins premium WordPress

Entre em contato para saber mais sobre nossas soluções e ferramentas para que você se torne um investidor global.